quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quarenta e nove: tudo que você queria saber sobre ele

Quarenta e nove, segundo a Wikipédia e porque eu sou uma pessoa culta, generosa, enfim, boUUUa, me senti obrigação de contar pra vocês – tão sentados? Mas então minhas gentes, ele, o quarenta e nove, é um número composto (segredo, a família ainda não sabe).
Vejam vocês: composto. Tenho certa birra de quem não é nada por si só, tão me entendendo? O sujeito quarenta e nove pra ser alguém precisa de dois números.

Diz a Wiki que ele tem os seguintes fatores próprios: 1 e 7 e como a soma dos seus fatores é 7 < 49, trata-se de um número defectivo.
Genteeeeeee, na boa?? Mó guerra aqui com o Tico e o Teco. Entendi isso não. Alguém me explica? So-cor-ro!!

Ah, tem mais, a Wi (é peguei uma intimidade que nem conto procês) falou também que quarenta e nove é um quadrado perfeito, depois do 36 e antes do 64.
Como assim??? Que nó me deu!!! O sujeito é: composto, defectivo e quadrado. Hãnnnnnnn? Traumatizei!!!

Vou brincar de encher linguiça mais não... Inda bem que já tenho mote pra os outros seis números. Tenho??
Lembrando que a Laurinha diz todo dia que eu não sei falar número, que falo númuro (mas isso é papo pra outro post... ou não...rs).

.

Nenhum comentário: