quinta-feira, 21 de abril de 2011

Baltazar: amigo do rei

Origem do nome Baltazar: assiriana.
Características: você é bondoso, paciente e sempre disposto a ajudar o próximo. As pessoas se sentem seguras ao seu lado. Possui o dom da palavra. É habilidoso e inteligente.
Fontes: aqui, em observações.

Quem se chama Baltazar, com "th" ou sem, já carrega uma sina ao se apresentar para alguém, pois o outro já vem com aquela famigerada pergunta, expressa ou tácita: tem irmão chamado Belchior e Gaspar? A minha larga experiência, com pessoas e nomes, arrisca afirmar que metade deles têm esses irmãos. Dos que vou tratar aqui é assim, um tem o outro não.

Bondosos - os dois Baltazares (vai ser um tal de plural indevido nessa série que ó, tô nem aí, e vocês me deem um tempo, tá bom?... rs) referenciados neste post são bondosos sim, bastante. Altruístas, eu diria.

Pacientes - hummmmmm, tenho minhas dúvidas em relação a um deles e certeza quanto ao outro. Paciência passou distante... Ou seriam apenas agitados? Mas não, eles são mesmo impacientes. E muito!

Agitados - taí uma característica que acrescento ao nome Baltazar, sem medo de errar. Eles parecem que estão com bicho-carpinteiro no corpo. Um desassossego total. Tirando a hora do cochilo (hihihi maldade), experimente fazer um Baltazar ficar quieto sentado numa cadeira. É pra morrer de rir!!! E matar o sujeito de nervoso, né? E muito por isso é que não vejo nada de paciente nesses humanos...

Dispostos a ajudar o próximo - ó... mas é muito. Tanto que um deles deixou de arrumar direito a casa onde mora pra arrumar a minha. O outro, no tempo em que eu convivia com ele, mais ajudava o próximo que a ele mesmo. Bem coerente essa característica:  consequência da bondade que eles têm.

As pessoas se sentem seguras ao seu lado - hummmm meio a meio isso daí... dão segurança por um lado,  nessa questão da bondade, da proteção... só que, por vezes, eles falam mais que devem, agem muito de forma passional e isso provoca insegurança nos que estão próximos. Sabe-se lá o que vem a partir daí...

Possuem o dom da palavra - nó, mas muito. São falantes e bem falantes, dominam o ambiente onde estão. Altivos, de voz forte e segura: não tem pra mais ninguém. As pessoas ficam atentas ao que falam. E falam muito bem, são bem articulados, sabem do que falam, e contam que sabem...

Habilidosos - owww, e bota habilidade nisso. Não creem? Eu posso bem provar, pelo menos no que se refere a um deles: esse aqui, por exemplo, é um artista de mão cheia. Faz de um tudo, e muito bem feito. Ele me fez, a propósito: sou linda (tá, eu continuo não prestando...) Quanto ao segundo Baltazar, uma das habilidades dele é conquistar todas as "mulheres" - vai-sê-papudo-assim-lá-num-sei-onde...  "habilidosíssimo" na arte da conquista. Dá nó em goteira e esconde as pontas... habilidade é habilidade, não importa a área do habilidoso, né verdade, minhas gentes???

Inteligentes - mas são muito, são muito mesmo. Os dois Baltazares tratados aqui são inteligentíssimos. Sabem quase tudo de tudo. Todo mundo admira essa característica neles.

Baltazar: amigo do rei? que nada. Eles é que são os reis. Minhas reverências!!!

2 comentários:

Helô disse...

Minha amiga, essa série vai ser bem interessante. Beijo

deusadovinho23 disse...

Se perder no jogo(truco, baralho,caixeta)sai de perto.rsrs