quinta-feira, 5 de maio de 2011

César: de cabeleira grande

Origem do nome César: latina
Características: você é inteligente, sério, dinâmico e trabalhador. Tem boa memória e ideias brilhantes.
Intuitivo e persistente na busca pelo sucesso.
Fonte: vide post - De nomes, significados, características e... seus donos

Voltando às vacas magras, oppps, às vacas gordas... o babadinho é prosseguir na minha série, né minhas gentes? Dei uma interrompida bacana, por falta de tempo e, também, pra homenagear a irmã Denise: resolvi deixar o post dela por aqui num tempo maior.

Falando em irmã, lá vem nome de dois irmãos: o mais velho - Caio César - e o mais novo - César Augusto. Originalidade do casal Lourdes e Baltazar é o que há. Enfim, há dois Césares na minha vida familiar e outros tantos na minha vida, vida... outros... tantos anos se passaram que, vamos combinar, melhor largar mão deles.
Enfim!!!

Este post se detém, portanto, aos irmãos, e ele já começa hilário porque o significado de César é algo inusitado, pra não dizer, rEdículo. E de ridículos eles até têm algumas coisinhas, mas o que ‘impera’ mesmo são os aspectos de conquistador, soberano, de rei, assim como conta a História e os dicionários. E os dois são soberanos, bem reis do pedaço. Reis da família. São bem: o filho mais velho, o filho mais novo; o irmão mais velho, o irmão mais novo. Entenderam?

Inteligente – são, bastante, e bem convencidos disso, desde sempre. Tá certo que nós alimentávamos essas questões, mas – voltando ao inteligente, eles são.

Sério – ãhãnnn, Césares, sentam lá. Em se tratando daquele sério mais ligado às questões de honestidade e ética, eles são super. Mas os dois, de vez em sempre, são bem engraçadinhos. Ou têm essa pretensão... arráá.

Dinâmico – o mais velho me parece ser mais dinâmico que o mais novo. Ele não para um segundo e, mais, se acha e quer estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. Tão dinâmico que se sente onipresente. Que fôlego, meu Deus!!! Canso só de ver.

Trabalhador – os dois são, muito trabalhadores.

Tem boa memória – olha, o mais novo (quase falei menorzinho – tá ele é menor mesmo...rs) sempre teve boa memória, desde novinho. Era um tal de saber tudo que era capital de qualquer país do mundo. Eu disse: qualquer país, todos!! E não só, era uma enciclopédia ambulante de assuntos aleatórios, nada a ver, mas que deram base a toda memória e sabedoria que tem na atualidade, vamos combinar.

Ideias brilhantes – tão brilhantes que, às vezes, elas beiram ao rEdículo, vou confessar.

Intuitivo e persistente na busca pelo sucesso – Vou fragmentar esse babadinho aqui. Dão licença? Obrigada.
Intuitivo - hummmmmmm sei não, acho que não. Um é tão agitado, o outro é tão desligado que, sei não, me parece que a intuição não combina bem com essas características. Intuitivo? Passo!
Persistente – os dois são persistentes, teimosos, eu diria. Insistentes. Um deles, mais que o outro. Adivinhem quem é mais insistente. Um doce, eu dou.
... Na busca pelo sucesso – os dois buscam o sucesso, mas cada um a seu modo e com o sucesso que acredita ser sucesso. Mas eu vejo nessa busca pelo sucesso mais força e coragem do que intuição e persistência.

Acrescento:
Desorganizado (de bagunceiro) - gente, meu sonho é arrumar a biblioteca do meu irmão mais velho e ajuntar os 135 livros e 455 CDs iguais que ele tem e distribuir. O pequeno (hihihihi) é também bem desorganizadinho, vamos combinar ou será que os cabelos brancos provocaram alguma mudança? Na dúvida, eu duvido...rs

Generoso, sobretudo com a família – os dois são demais. Um deles não pode ouvir o espirro do pai que vem já com o lenço. O outro, se acionado, nunca diz não. Os dois sempre me socorreram. A mim e às minhas filhas. Aliás, um deles foi pai da minha grandona por um bom tempo, digamos assim, quando ela morou na casa dele lá na terra dos homens. E os dois, dão a ela, lá naquela terra, o suporte que seria de um pai.

Pai excelente. Os dois são tudo de bom como pai. Se todos os filhos do mundo tivessem pais como meus cinco sobrinhos têm, não haveria ninguém passando perrengue: de cuidado e atenção. Não haveria ninguém com a autoestima baixa. Os dois fazem dos filhos e filhas reis e rainhas do mundo. Mal sabem que eles sim, é que são Césares, são REIS.
.

5 comentários:

deusadovinho23 disse...

Lindo o post.
Tira uma dúvida, qual deles não suporta perder no jogo.rsrs

César Tibúrcio disse...

Rosana,

Acho que você tem razão. Sou tudo isso, principalmente nos defeitos.

Beijos

César

Mariana F. disse...

DE CABELEIRA GRANDE! KKKKK

Camila de Souza disse...

Aaaah, eu tava torcendo pra ser Camila!
eaeahoiueahoiueahae

Agora, falando sério. Adoro quando você, Laura ou Nina falam da família de vocês. Admiro muito!

Rosana Tibúrcio disse...

Denise, nem conto...rs

César, continua desorganizado, então, né? hauahau


Eita Mariana, cê gostou, né?

Camilinha, eu voltarei para alguns outros nomes: aguarde. Anotadinho aqui.